Luciano Castro fica com título e faz recorde mundial da PBR em Barretos

Garth Brook faz o chão tremer e doa o cachê para o Hospital de Câncer de Barretos
agosto 23, 2015
Organização inicia montagem do Cedral Rodeo Festival
agosto 25, 2015

Luciano Castro fica com título e faz recorde mundial da PBR em Barretos

Compartilhe

IMG_9933 IMG_98992

O Parque do Peão de Barretos acompanhou mais uma página importante para o esporte de montaria em touros durante a final do Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, organizado pela Professional Bull Riders, principal liga da modalidade em todo o planeta. O dia 23 de agosto entrou para a história com a triplice conquista de Luciano Henrique de Castro, ao ficar com o título nacional, o de revelação do ano e da etapa barretense, última da temporada 2015.
Aos 19 anos de idade, Luciano demonstra muita técnica e conhecimento do esporte. Desde que entrou na PBR, em 2014, arrancou aplausos dos fãs e o respeito dos demais competidores. Muito religioso e dedicado à família, o atual dono das principais fivelas deste esporte dedicou este recorde mundial àqueles que têm lhe dado forças para seguir na carreira.
“Deus vem em primeiro lugar, por sempre iluminar o meu caminho e proporcionar vitórias em minha vida. Depois a minha família, que me apoia demais, me ajuda e traçar meus passos e me incentiva demais”, disse à PBR Brasil em meio a um enorme corre-corre de pessoas e imprensa querendo imagens e palavras do ainda adolescente.
Ao subir a rampa que liga os fundos dos bretes com a área comum, onde iria se dirigir até a sala de imprensa, o atleta respirava fundo e o tempo todo dizia o quanto estava feliz. “Ainda não acredito”, falou. “Estou realizando meus sonhos de uma única vez, carregando estas fivelas. Estou muito emocionado”, concluiu.
Vários companheiros de esporte o paravam até este caminho, assim como fãs que pediam um autógrafo ou uma simples fotografia com o celular para postar nas redes sociais. Com muita humildade, o campeão tentava atender a todos, sempre com sorriso e atencioso. “Minha única preocupação é não deixar minha namorada sozinha neste momento”, falava em tom baixo, até que sentiu-se aliviado por encontrá-la a sua espera na sala de imprensa.
Foi quase uma hora respondendo perguntas para diversos veículos de comunicação, fotos com patrocinadores e apaixonados pelo esporte. Sua única exigência era o de tirar o colete e a calça de couro. “Aqui está muito calor e a minha adrenalina não baixou”.
Depois de atender a todos, lá se foi Luciano com a namorada carregando vários presentes e brindes, mas três deles eram especiais. “Vou dormir segurando estas fivelas. Elas terão um local especial em minha casa”, concluiu.

Fonte: Jorge Cardoso / Comunic

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem