Secretário da Agricultura declara apoio à Heveicultura Paulista

Cantor mirim jalesense lança música com composição de sertanejas conhecidas
fevereiro 23, 2021
Rotatória IPA em Rio Preto
fevereiro 25, 2021

Secretário da Agricultura declara apoio à Heveicultura Paulista

Compartilhe

Foto: Divulgação / Apabor

O Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, assinou no último dia 11 de fevereiro uma Resolução emergencial alterando dispositivos relativo às exigências para o cadastro de viveiros, jardins clonais e plantas matrizes produtoras de sementes.
A pasta anunciou também abertura de consulta pública com vistas a revisar as demais normas técnicas de defesa sanitária para a produção, comércio e transporte de mudas, borbulhas e sementes de seringueiras no estado de São Paulo.
Esta medida é a primeira de uma série de desburocratizações e melhorias regulatórias que a pasta anunciou para vários setores do agronegócio paulista.
Em audiência esta semana, a Apabor debateu com o Secretário sugestões para incentivar a ampliação da heveicultura no Estado e manifestou apoio às medidas que vêm sido tomadas pela pasta.
“É muito importante que todo o setor participe da consulta pública enviando sugestões para a modernização e melhoria dos marcos regulatórios para o setor”, conclui Diogo Esperante, diretor executivo da Apabor.
Confira esta notícia na íntegra no Portal do Associado APABOR, exclusivo para associados. (http://www.apabor.org.br/SiteNovo/area-associado.php)
Não é associado ainda e quer ter acesso? Entre em contato conosco e saiba como!

Acesse aqui o link para a Consulta Pública e não deixe de registrar seus comentários! (https://chamamento.agricultura.sp.gov.br/consultapublica/#/principal/titulo/Consulta-Publica-SAA-001-2021-Seringueira)

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem