Preparativos para Expo 2017 entram na reta final

Dezessete comitivas participam de seletiva para Concurso da Queima do Alho em Barretos
agosto 11, 2017
Gusttavo Lima agita Villa Country em noite de pré-feriado
outubro 30, 2017

Preparativos para Expo 2017 entram na reta final

Compartilhe

IMG_8403
Foto: Leandro Gasparetti

Os preparativos no Recinto de Exposição de Rio Preto seguem em ritmo acelerado. Parte dos animais já chegou ao local e até um pavilhão extra precisou ser instalado. Mais de 50 pessoas já trabalham no local na recuperação dos pavilhões e montagem das estruturas móveis para receber o evento.
Antes mesmo de os animais chegarem, as equipes da Emurb prepararam a forragem com palha de arroz e bagaço de cana moído. De acordo com o responsável pelos julgamentos, Luís Roberto dos Santos, serão pelo menos mil e duzentos animais de 11 raças.
“Só para o gado nelore teremos nove juízes classificados entre os melhores do país. Serão julgamentos de alto nível”, afirmou.
Além do pavilhão extra, o recinto também ganhou novos espaços permanentes para atender ao alto número de expositores, entre eles um curral, mais um espaço para o banho dos animais e uma nova balança.
A expectativa, segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto é que a Expo gere cerca de mil postos de trabalho entre empregos diretos e indiretos.
“São pessoas para trabalhar na montagem, segurança, manutenção, no suporte e no trato com os animais”, afirmou o secretário.
Além da exibição e do julgamento dos animais, a Expo conta com programação voltada para o entretenimento, incluindo apresentações musicais com grupos e duplas de Rio Preto e região além do parque de diversões, que já começou a ser montado.
A exposição será realizada entre os dias 11, quarta-feira, e o dia 15 de outubro, domingo, no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A entrada é gratuita.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Rio Preto

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem