PBR chega a Goiânia e a Belo Horizonte valorizando esporte e entretenimento

Banda T4N3 formada por médicos do Hospital de Amor
setembro 21, 2018
Parque Nacional do Iguaçu comemora 80 anos
janeiro 11, 2019

PBR chega a Goiânia e a Belo Horizonte valorizando esporte e entretenimento

Fire, Pyro, Chutes, in the opening during the second round of the Springfield Built Ford Tough series PBR. Photo by Andy Watson

Compartilhe

Com organização da IMM, etapas serão realizadas nos dias 1º e 15 de dezembro, respectivamente. Lançamento será no próximo dia 12, na capital de Goiás

Foto: Divulgação

Fire, Pyro, Chutes, in the opening during the second round of the Springfield Built Ford Tough series PBR. Photo by Andy Watson

Fire, Pyro, Chutes, in the opening during the second round of the Springfield Built Ford Tough series PBR. Photo by Andy Watson

O Monster Energy PBR (Professional Bull Riders), principal competição mundial de montaria em touros do país, chega a Goiânia e a Belo Horizonte, duas das cidades mais ligadas a cultura country no Brasil, em dezembro, valorizando esporte e entretenimento. Diferentemente da maioria dos festivais, as últimas etapas de 2018 do PBR, marca que já está há 26 anos no mercado, desembarcam na capital de Goiás no dia 1º e em BH no dia 15, tendo atletas e touros como os astros e com uma experiência única para o público, com muito entretenimento e estrutura completa de serviços nas arenas. Isso porque a IMM, empresa responsável pela realização de grandes eventos esportivos como o Rio Open e de entretenimento como o Cirque Du Soleil, entrará com todo seu know-how nos dois eventos.
“Procuramos sempre desenvolver plataformas que possam trazer impacto e relevância para o mercado. Com essa parceria, nosso portfólio fica ainda mais completo e robusto. A intenção é ter sempre excelentes opções de produtos de esporte e entretenimento,” diz Alan Adler, presidente da IMM.
O lançamento das etapas será feito em Goiânia no próximo dia 12 de setembro, com entrevista coletiva, no restaurante Velho Texas, às 11h30. Estarão presentes Sean Gleason, CEO da PBR; Phillipe Menezes, diretor da IMM; e Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor técnico da PBR, além dos atletas Leandro Machado, Bruno Scaranello e Fernando Henrique Novais, três dos melhores colocados no ranking Monster Energy PBR. Na ocasião serão divulgadas novidades para o circuito ainda este ano, projetos futuros e informações sobre a venda de ingressos, com promoção especial para as famílias.
Em 2019, o Monster Energy PBR estará em seis cidades brasileiras. Em 2020, a competição chega a dez locais, sempre com qualidade nos serviços e entretenimento para o público. Além dos eventos proprietários, o PBR mantém etapas do campeonato nos principais rodeios e festas do agronegócio no país.
“O esporte de montaria e os rodeios no Brasil têm, historicamente, sido tratados como a abertura dos shows musicais dos grandes festivais. Agora é o momento de firmarmos a marca PBR, seguindo o modelo que começamos há 26 anos nos Estados Unidos”, diz Sean Gleason, CEO da PBR.
Os eventos em Goiânia e Belo Horizonte vão contar pontos para o para o ranking mundial, qualificatório para a etapa final dos Estados Unidos, que distribui mais de um milhão de dólares em prêmios. Por isso, as etapas vão reunir alguns dos melhores competidores do Brasil, que tem muita tradição no esporte. É o único país a ter dois tricampeões, Adriano Moraes e Silvano Alves, nos 24 anos em que é disputada a decisão mundial. No ano passado, teve oito competidores entre os finalistas internacionais.
“O Brasil é um celeiro de talentos na montaria em touros. Agora é a hora do público brasileiro também ter um evento de grande porte, voltado especialmente para o esporte e poder acompanhar de perto esses grandes astros”, diz Adriano Moraes, um dos maiores nomes do esporte e diretor técnico da PBR.

Lançamento – No dia 12 de setembro foi realizada em Goiânia, no Restaurante Velho Texas, a coletiva de lançamento do evento. Esteve presentes Phillipe Menezes, diretor da IMM; Sean Gleason, CEO da PBR; e Adriano Moraes, tricampeão mundial e diretor da PBR. Foram divulgadas informações sobre o evento, sobre a nova parceria entre a PBR e a IMM, venda de ingressos e os projetos futuros das companhias.

Mais sobre a PBR:
Criada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália, e foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram que o sonho em comum se tornaria realidade.
Hoje, a PBR promove cerca de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e em Barretos, no Brasil, e suas transmissões atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo.
O mundial da categoria é o 25th PBR: Unleash the Beast, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.
A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixam o Brasil com nove títulos mundiais nessas 24 finais realizadas até hoje.
No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.
Mais sobre a IMM – A IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de esporte, entretenimento e venda de ingressos. Controlada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, a empresa possui marcas fortes do esporte e do entretenimento.
Na área de Esporte, a empresa produz eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul), o UFC, os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015 e possui participação na Go Cup, no maior torneio de futebol infantil da América Latina. Com ampla experiência nesta área, já produziu a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA.
Em Entretenimento, a empresa tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e promove o Cirque Du Soleil em suas turnês no Brasil. Desde 2015, conta com a área de Family Entertainment com foco em grandes musicais da Broadway, como o My Fair Lady, Cantando na Chuva e Pequena Sereia.
A empresa é promotora também do evento gastronômico Taste São Paulo, que vai para a sua terceira edição. Recentemente, adquiriu o controle da São Paulo Fashion Week, passando a dispor também de mais uma poderosa plataforma de comunicação, que é o universo da moda.
A IMM possui sua plataforma de ticketing – TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e mais de 30 teatros entre Rio e São Paulo.
Em 2018, passou a figurar na lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil. A certificação foi concedida pelo GPTW, consultoria especializada na área de gestão.

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem