inpEV recebe Prêmio Lide de Agronegócios

Novo Terminal Urbano de Rio Preto começa a funcionar neste sábado
novembro 30, 2019
Jantar “Com Asas ao Amanhecer” captou R$408 mil para o Instituto As valquírias
dezembro 4, 2019

inpEV recebe Prêmio Lide de Agronegócios

Compartilhe

Foto: Divulgação

A atuação do instituto foi reconhecida na categoria Sustentabilidade de uma das principais premiações do setor

O inpEV foi um dos vencedores, na categoria Sustentabilidade, do Prêmio Lide de Agronegócios, por sua atuação no programa de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. A premiação aconteceu em outubro, em Ribeirão Preto (SP), durante o 8º Fórum Lide de Agronegócio, um dos mais importantes encontros de líderes do setor do país.

O prêmio do instituto foi recebido por Jorge Buzzetto, presidente do Conselho Diretor do inpEV e diretor de Operações Supply Brasil da Syngenta.“O reconhecimento revela como a indústria fabricante de defensivos agrícolas brasileira está focada em adotar práticas sustentáveis. Ao promover a correta destinação de embalagens vazias e sobras de defensivos agrícolas, a indústria demonstra sua preocupação com o meio ambiente e contribui para a adoção do conceito de economia circular”, afirma Buzzetto.
Desde sua criação, em 2012, o Prêmio já homenageou dezenas de empresas que se destacaram no setor, escolhidas pelo Comitê Gestor do Lide – Grupo de Líderes Empresariais. O Lide é uma organização que reúne executivos de diversos setores para fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança corporativa nas esferas pública e privada.
Os outros ganhadores deste ano na mesma categoria foram a Socicana, representada pelo seu presidente Bruno Rangel Geraldo Martins, e o Grupo Balbo/ Native, representado pelo diretor Agrícola Leontino Balbo Junior.

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem