O palco Amanhecer, um dos principais dentro do evento, está maior e mais imponente (Crédito Matheus de La Palm)
Palcos Estádio e Amanhecer “cresceram” em estrutura e vão receber mais de 40 shows nos 11 dias de evento
A 69ª Festa do Peão de Barretos começa no próximo dia 15 de agosto trazendo novamente a tradição da cultura sertaneja, a emoção das provas e montarias de rodeio, e também uma programação repleta de grandes atrações musicais.
Para edição de 2024, os dois palcos principais da maior Festa do gênero na América Latina, estão maiores e por meio da cenografia, prometem agregar modernidade, tecnologia e criatividade às apresentações.
O palco Amanhecer, um dos principais dentro do evento, está maior e mais imponente. O espaço foi ampliado em 54% em comparação ao mesmo palco estruturado desde 2022. Para esse ano, o Amanhecer tem 82,8 metros de largura e 16,2 metros de altura.
Situado na arena de rodeios e tradicional por receber grandes sucessos da música, o palco Estádio recebeu investimentos estruturais para entregar um visual ainda mais moderno e inovador. Além de todos os elementos cenográficos (LEDs, luzes, som e estrutural), o palco recebeu ampliação nas laterais e altura.
As ‘asas do palco’ foram estendidas em uma estrutura fixa até as arquibancadas do estádio. Além disso, o palco ganhou mais 3 metros de altura. Com essas mudanças, o palco do Estádio terá 73,5 metros de largura e 20,8 metros de altura, o equivalente a um prédio de 6 andares.
“Foram mais de 90 projetos técnicos estruturais de produção e montagem para transmitir a essência da cultura raiz sertaneja com a inovação e sofisticação cenográfica para Festa do Peão de Barretos”, afirmou Wellington Luis Grabovski, diretor técnico e artístico da Views, responsável pela projeção e produção dos palcos.
Para atender a estrutura dos dois palcos foram utilizados mais de 8 mil metros de tecidos, além de 8.300 quilos de barras de aço e muita iluminação. Para garantir um espetáculo visual deslumbrante, com muita luz, projeção e sincronia, o evento contará com mais de 3.723 placas de LEDs – uma área total de 930 metros quadrados.
No palco do Estádio serão 1.860 placas instaladas com integração com todos os elementos cenográficos e interação entre palco e plateia durante as apresentações artísticas. O palco Amanhecer terá 1.423 placas de Leds garantindo mais brilho e visibilidade excepcional durante os shows.
“Pensamos sempre em inovar e fazer com que o público sinta integrado com a apresentação dos artistas. Barretos é a “Terra de Emoções”, e queremos que o visitante vivencie cada emoção e experiência dentro das provas e montarias de rodeio, como também, nos shows musicais”, destaca Pedro Muzetti, diretor cultural da Festa do Peão.
Palco Picadeiro
Pelo terceiro ano consecutivo, o palco picadeiro será montado no meio da arena, onde os artistas descem do palco principal passando pelo público e chegando a esta estrutura montada. Com oito lados e cinco metros de diâmetro, o palco remete a história da Festa do Peão de Barretos, que começou quando o rodeio era feito em uma tenda de circo.
“O público presente no meio da arena e tem esse contato bem próximo do artista, assim como, as pessoas que acompanham os shows nas arquibancadas. É uma interação bacana e uma forma de aproximar os fãs dos seus ídolos durante as apresentações”, conta Pedro Muzetti.
Jumbotron
Outra estrutura tecnológica que chama a atenção é o Jumbotron, o enorme cubo de 8 toneladas que fica suspenso no meio da arena.
São cerca de 440 painéis de LED divididos em quatro lados, em uma estrutura total de 180 metros quadrados. O resultado é a exibição de imagens em alta definição.
Sobre a Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto recebendo atrações durante 24 horas no Parque do Peão. São mais de 100 shows musicais espalhados em 5 palcos dentro do complexo de entretenimento.
Grandes nomes da música sertaneja nacional e internacional estão confirmados na edição deste ano. Pelo palco Estádio passam nomes como os embaixadores César Menotti & Fabiano, Chitãozinho & Xororó, Ana Castela, Jorge & Mateus, Zé Neto & Cristiano, Hugo & Guilherme, Maiara & Maraisa, Simone Mendes, Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano e Luan Santana.
Uma das grandes expectativas é a apresentação inédita do cantor americano Cody Johnson, que desembarca no Brasil pela primeira vez.
A programação de shows tem ainda apresentações no palco Amanhecer, com Guilherme & Benuto, Guilherme & Santiago, Trio Parada Dura, Jads & Jadson, Munhoz & Mariano, Felipe & Rodrigo, Fiduma & Jeca, entre os famosos. Claudia Leitte, Michel Teló, É o Tchan!, e Banda Eva, irão comandar o Barretão Elétrico. Um trio elétrico irá percorrer as ruas do Parque do Peão.