Touro Nelore da Genética Aditiva vende mais de 119 mil doses de sêmen

unnamed

Foto: Divulgação

REM USP, touro da raça Nelore da Genética Aditiva, se supera mais uma vez. Pelo terceiro ano consecutivo bate o próprio recorde com a marca de 119.164 doses de sêmen comercializadas pela a Alta Genetics do Brasil.
USP tem um desempenho acima da média e é um animal provado ConceptPlus (um programa exclusivo de fertilidade do sêmen da Alta que identifica os touros com melhor fertilidade no campo em programas de IATF – inseminação artificial em tempo fixo).
Em coleta na Alta, desde 2011, o touro de apenas 8 anos, possui mais de 10 mil filhos na Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) e outros espalhados em rebanhos comerciais e PO no Brasil, Paraguai e Bolívia, sendo também o segundo touro com mais filhos avaliados até o momento.
Para Julio Nacif, pecuarista e representante da Alta na Bolívia, REM USP é referência nas importações de sêmen no país nos últimos anos. “Foi um touro muito utilizado dentro dos rebanhos e acasalamentos. E assim que nasceram seus primeiros filhos nossos clientes já solicitavam mais doses”.
Musculatura, largura de carcaça, caracterização racial, temperamento dócil e progênie uniforme são algumas das características que REM USP transmite a seus descendentes. “Em muitos rebanhos podemos também notar a fertilidade e precocidade de seus filhos. Os machos são excelentes produtores de sêmen e as fêmeas estão emprenhando cada vez mais novas”, completa Nacif.
Essa avaliação é comprovada também por Cássio e Humberto, do Nelore Yule, que, em 2015 adquiriram o touro REM Castron, filho de REM USP, durante o Mega Leilão Genética Aditiva. “Com certeza os resultados que obtivemos foram acima da expectativa. Compramos ele exatamente com esse fundamento de repassar o gado PO e aí quando vieram os primeiros filhos os resultados colhidos já se mostraram satisfatórios”, diz Humberto Yule. Esses dados reforçam que grandes exemplares são ofertados durante o Mega Leilão.
Também integram a bateria da Alta Genetics, filhos de REM USP. São eles: Faraó FIV, 9832 da EAO, CEN 9030 Estuque TE, Hisquimo da Campo Belo e Oceanário COL.
“Nos próximos anos escutaremos falar, e muito, de REM USP pela qualidade de ventres que está deixando na Bolívia assim como pela renovação de sangue nos rebanhos. Com certeza REM USP é um touro do Presente e do Futuro”, conclui Nacif.