Setor de shoppings será destaque no mercado varejista em 2018

unnamed
Loja Mini Petit é uma das marcas que inaugurou no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto neste começo de ano | Foto: Divulgação

Com estimativa de aumentar em 6% seu faturamento, segmento começa o ano com inaugurações aquecidas

O mercado do varejo começou 2018 aquecido em Ribeirão Preto, com a abertura de 1.300 empresas em janeiro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação. E os shoppings centers ganham destaque neste cenário, com uma estimativa de aumentar em até 6% seu faturamento neste ano no País, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Somente no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto, serão inauguradas quatro lojas neste primeiro trimestre. “Estamos otimistas com a nova loja, com expectativa de alcançar maior visibilidade e fortalecer a marca ao nos posicionarmos no shopping. As expectativas para o mercado são muito boas”, conta Alice Gomes, proprietária da loja Mini Petit, que nesta semana inaugurou a unidade no Iguatemi.
“Optamos mudar a loja da rua para o shopping justamente por conta dessa visibilidade, acesso dos clientes e o diferencial da comodidade. Também trouxemos um conceito de atendimento personalizado ao cliente, com espaço de recreação para as crianças”, explica.
Ainda neste mês, o Iguatemi Ribeirão Preto também ganha uma unidade da Gelato Borelli, que levará para o empreendimento a opção de Pasticceria – a primeira da marca na cidade. A loja terá as opções de sobremesas com receitas tipicamente italianas. Outra novidade do empreendimento para fevereiro é a inauguração da Azure Home com artigos para cama, mesa e banho.
A rede Alô Bebê também aposta nos bons negócios gerados no shopping e vai levar sua unidade de Ribeirão Preto para o Iguatemi no dia 01 de março. A nova e exclusiva loja na cidade da maior rede de lojas de bebê do Brasil ficará no piso superior do empreendimento e terá 1.200 metros quadrados.
“O ano começou bastante positivo para o shopping e estamos otimistas com esse movimento de investimento e migração de lojas para o shopping. O Iguatemi oferece a estrutura e comodidade aos clientes, além de opções de serviços que aumentam a praticidade e a capacidade de geração de vendas e negócios”, diz Manoela Whitaker, gerente de marketing Iguatemi Ribeirão Preto.