Rodeio de Bálsamo 2015 finaliza com Sucesso

IMG_5314 IMG_5353 IMG_5472

De 29 de abril a 2 de maio, a população de todo noroeste paulista viveu as grandes emoções da 47ª Festa do Peão de Bálsamo 2015.
O Clube de Rodeio Tradições, teve o compromisso de mais uma vez fazer uma festa inesquecível, com tudo que há de melhor, trazendo os melhores competidores, as melhores tropas, as melhores boiadas e os melhores shows.
Os shows ficaram por conta de: Eduardo Costa, 29 de abril, Luan Santana, 30 de abril, Fernando & Sorocaba, 01 de maio, e finalizando a festa com chave de outro Chitãozinho & Xororó, no dia 02 de maio. Já na locução os locutores Della Morena, Umberto Junior e Tony Karreiro fizeram o público viver as grandes emoções do rodeio, na sequência com os comentários de Alê Martins fazendo suas considerações técnicas de cada montaria.
Este ano o Clube de Rodeio Tradições completou 10 anos à frente do maior evento de Bálsamo, sempre tendo como parceiro o governo municipal. Desde 2005, a festa passou por uma grande transformação: ganhou respeito, uma mega estrutura e viu seu público ser multiplicado.
Durante a festa, os 30 competidores inscritos na modalidade cutiano enfrentaram as máquinas de pulo das tropas WR, de Novo Horizonte, e Vale da Piedade, de Cosmorama. E os 40 peões de touro teve pela frente os plantéis das companhias Paulo Emílio (de Rio Preto), Ricardo Gataz (Rio Preto) e Peu (Bálsamo). Nas duas modalidades foram distribuídos R$ 40 mil em prêmios.

Campeões em Touros
1º Israel da Silva – 261
2º Edmilson Gonçalves – 260,5
3º Flavio Viana – 260
4º Breno Fernando da Silva – 174,5
5º André Máximo – 173,5

Melhor Boiada: Cia de Rodeio Paulo Emílio
Melhor Touro: Estrangeiro – Cia Gattaz

IMG_5330 - melhor boiada

Melhor Boiada: Cia de Rodeio Paulo Emílio

IMG_5330 - melhor touro

Melhor Touro: Estrangeiro – Cia Gattaz

IMG_5412 - campeões em touros

Campeões em Touros

Campeões em Cutiano
18ª Etapa Copa RoZeta Panther Cutiano – Temporada 2015
1º Valdir Rodrigues – 255,75
2º Denivaldo Gonçalves – 254
3º Paulo Sérgio da Silva – 253,75
4º Adriano Batista Parreira – 253,25
5º Rodrigo Pedro Rosa – 252,5

Melhor Animal: Mocinho – Cia. Vale da Piedade (Luizão Preto)
Melhor Tropa: Cia. WR. (Roberto Biasi)

IMG_5401 - melhor cavalo

Melhor Animal: Mocinho – Cia. Vale da Piedade (Luizão Preto)

IMG_5408 - melhor tropa

Melhor Tropa: Cia. WR. (Roberto Biasi)

IMG_5396 - campeões em cavalo

Campeões em Cutiano

Desafio do Bem
O Clube de Rodeio Tradições, organizador do evento, realizou ainda na ultima noite de festa o Desafio do Bem em prol do menino Guilherme Terra, de 7 anos. Morador de Bálsamo, ele que precisa implantar uma prótese em seu coração, devido a um sopro cardíaco.
O desafio aconteceu entre o ex-peão e atual juiz de rodeio Valdecir Marques, o Leiteito, de Bálsamo. E de outro lado o cavalo Devorteio, da Tropa da Vale da Piedade, do Luisão Preto, de Cosmorama.
Desde a primeira noite de festa, na quarta-feira, a comissão e os integrantes do Orgulgo Caipira, que também apoiam a causa, esteve recolhendo doações nas arquibancadas e camarotes. Todo o dinheiro arrecadado será repassado para a família de Guilherme. O custo da prótese e da operação está estimado em R$ 40 mil.
“Parei de montar tem sete anos. Depois, participei de dois desafios beneficentes, o último deles em 2011. Espero fazer uma bela apresentação e que a gente consiga dar um bom retorno para a família do garoto”, afirma Leiteiro, afirma Leiteiro, que, quando peão, ganhou um carro e seis motos, além de chegar à final de rodeios importantes, como Rio Preto e Barretos.

Aproveito para agradecer a todos do Clube Tradições através de seu Presidente Joãozinho Ruiz, também os locutores: Della Morena, Tony Carreiro, Umberto Junior e Alê Martins (Comentarista), a Prefeitura e Câmara Municipal e a assessoria de Imprensa de Bruno Xavier.