Restaurante tailandês foi inaugurado em Rio Preto

Khea Thai, primeiro da cidade com este conceito
IMG_6158 IMG_6175

Inspirado na cozinha e na cultura tailandesa, o restaurante Khea Thai abriu suas portas  e incrementa a gastronomia internacional de São José do Rio Preto. O espaço é ambientado para proporcionar aos clientes uma viagem à Tailândia.
O Khea Thai é comandado pelas empresárias Malu Pontes, jornalista e Mill Dellatore, chef formada em gastronomia na Tafe University, na Austrália. Mill morou e trabalhou em diversas cozinhas na Tailândia e vai utilizar o seu conhecimento da gastronomia local para comandar o novo restaurante em Rio Preto.
“A cozinha tailandesa se destaca por sabores e aromas; não é necessariamente apimentada, como muitos pensam; há diversos pratos e petiscos sem pimenta e muito saborosos. O grande destaque da cozinha tailandesa é o curry, um tempero adicionado à maioria dos pratos à base de carnes, peixes e frango; e molhos baseados em leite de coco, além de massas sem glúten”, explica a chef Mill.
O menu ainda vai contemplar pratos e petiscos vegetarianos. As receitas das bebidas foram trazidas da Tailândia, entretanto, alguns drinks foram criados por um mixologista especialmente para o Khea Thai, para atender ao clima tropical de São José do Rio Preto.
A área interna do Khea Thai é composta por restaurante e bar, decorada com sofás em sisal e algodão egípcio, bar com revestimento em madeira e luminária Muse em destaque na entrada do salão. No hall que dá acesso aos banheiros, foi montado um grande jardim vertical, com aproximadamente quatro metros de altura, remetendo os clientes à esfera tailandesa.
O restaurante tem aproximadamente 250 metros quadrados e está recebendo investimento de R$ 450 mil. Vinte e cinco funcionários, entre cozinheiros e garçons bilíngues e trilíngues, fluentes em inglês, espanhol e italiano, que vão compor a equipe. Se algum nativo visitar o restaurante, também poderá ser atendido em tailandês pela chef Mill. A trilha sonora ambiente terá músicas tailandesas e internacionais.

Sobre a Chef
Mill Dellatore, responsável pelo Khea Thai, cozinhou em Bali (Indonésia), Sidney (Austrália), Paris (França), além de Bangcoc e Ilhas Phiphi (Tailândia); fala quatro idiomas e possui vasto conhecimento da gastronomia internacional. A cozinha também conta com o apoio da renomada chef carioca Paula Gabriel, que já atuou como produtora de arte e dramaturgia na Rede Globo.

Sustentabilidade
O trabalho do Khea Thai será pautado por ações de responsabilidade socioambiental. O restaurante possui um sistema de reutilização de água dos aparelhos de ar-condicionado e descarte seletivo dos resíduos. Além disso, terá horta própria para o cultivo de temperos e especiarias, livre de agrotóxicos.

Localização:
Khea Thai – Rua Silva Jardim, 3533 – Santa Cruz – São José do Rio Preto/SP