Reforma da Casa da Agricultura de Mirassol, que teve apoio da Prefeitura, é entregue

Fotos: Divulgação
2
A reforma da Casa da Agricultura Tufi Madi, que teve o apoio da Prefeitura de Mirassol, foi entregue pelo secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, no dia 16 de fevereiro. A cerimônia também contou com a presença do prefeito André Vieira e autoridades locais e regionais.

O investimento total foi de R$ 259.019,95 do Governo do Estado e o projeto para a reforma foi elaborado pela Prefeitura e cedido ao Estado. As melhorias trarão maior conforto e agilidade no atendimento dos produtores, que buscam na Casa da Agricultura informações sobre práticas e novas tecnologias para melhorar sua produtividade, além de orientações para acessar os programas de financiamento de máquinas e implementos agrícolas.
“Estamos trabalhando bastante para resgatar o que foi perdido. Estamos aqui para ajudar o setor agrícola do nosso município e o apoio da Prefeitura para a reforma da Casa da Agricultura mostra o nosso compromisso com os produtores rurais. Temos que agradecer ao secretário Arnaldo Jardim pelo investimento e o cuidado com esse setor”, afirmou André Vieira.
As melhorias no local incluíram a troca de piso e telhado, reforma dos banheiros, pintura e adequações elétricas. Um banheiro adaptado e uma rampa de acesso também foram construídos para garantir a acessibilidade no prédio.
O município conta com cerca de 474 propriedades rurais, sendo a maioria de pequenos produtores que se dedicam a atividades como pecuária de corte e leite e o cultivo de cana-de-açúcar, laranja, seringueira, milho e soja.
Também estiveram presentes na entrega o chefe da Casa de Agricultura Aldris Rogério Martins, o vice-prefeito Tiago Rodrigues, o diretor de Agricultura Antônio Carlos Doimo, os vereadores Carlos Divino de Souza “Mineiro”, Pedro Palma Neto e Sérgio Junior Henrique, o deputado estadual Sebastião Santos, o presidente do Sindicato Rural Antonio Valentim Del’Arco, autoridades locais e regionais.