Festa do Peão de Barretos promove competição para Jovens Talentos do Cutiano

Disputa é destinada a competidores com idade a partir de 18 anos e visa manter a tradição da mais antiga modalidade de rodeio
dd

Pelo segundo ano consecutivo a Festa do Peão de Barretos realiza uma competição destinada a novos competidores. A disputa chamada de Jovens Talentos do Cutiano é destinada a participantes com idade acima de 18 anos e no máximo 25 anos que montan a modalidade mais antiga do rodeio e a única que é genuinamente brasileira.
A montarias acontecem de 21 a 23 de agosto sendo 10 competidores na sexta-feira, outros 10 no sábado, classificando 5 finalistas para o domingo. Os 5 que chegarem à final estarão classificados para o Barretos International Rodeo.
No Cutiano, o competidor segura a rédea com apenas uma das mãos, sendo que a livre não pode tocar em nada, assim como na montaria em touros. O tempo regulamentar também é de oito segundos e a variação da nota de 0 a 100 pontos.

Mais atrações esportivas
A 60ª Festa do Peão de Barretos acontece de 20 a 30 de agosto, no Parque do Peão. Na programação esportiva estão confirmadas as disputas finais da PBR Brasil – Professional Bull Riders – de 20 a 23 de agosto. Nos dias 24, 25 e 26 acontecerão as etapas finais da LNR – Liga Nacional de Rodeio com a grande final no sábado, dia 29.
O Campeonato Barretos também terá finais durante o evento, a disputa será na modalidade Três Tambores, categoria feminino, e acontece de 20 a 23 de agosto, classificando a campeã para o rodeio internacional.
O 23º Barretos International Rodeo será realizado de 27 a 30 de agosto e também terá a participação de competidores da PBR e vencedores da LNR nas montarias em touro.

Atrações musicais
Depois de 17 anos o cantor country Garth Brooks volta à Festa do Peão de Barretos, com show em prol do Hospital de Câncer. A dupla Fernando & Sorocaba também aderiu à causa e faz show na mesma noite.
Outros grandes nomes do sertanejo na atualidade também estão confirmados: Henrique & Juliano, eleitos os Embaixadores do Rodeio 2015, Luan Santana, Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Jads & Jadson, Henrique & Diego, Zé Henrique e Gabriel, entre outros. O evento contará ainda com dois shows especiais, produzidos para os 60 anos da Festa. Chitãozinho e Xororó se apresentam junto com Edson & Hudson em homenagem a Zé Rico. Já Bruno e Marrone se unem a Michel Teló no show Bem Setanejo que contará com diversas participações especiais, entre elas a dupla George Henrique & Rodrigo.
Clássicos da música sertaneja também terão espaço na programação com apresentações de Mato Grosso & Mathias e Trio do Brasil.
A pré-programação completa e outras informações estão disponíveis no site www.independentes.com.br