Festa do Peão de Barretos confirma competidores internacionais no Rodeio Junior

unnamed (1)
Leandro Zampola é o atual campeão da modalidade e já tem vaga garantida para a competição deste ano (Foto: André Monteiro)

Evento objetiva internacionalizar modalidade destinada a competidores entre 16 e 17 anos

A Festa do Peão de Barretos é o único evento brasileiro que realiza a modalidade Rodeio Junior em sua programação esportiva. A disputa é destinada a jovens com idade entre 16 e 17 anos e pela primeira vez receberá competidores internacionais. O norte- americano Mason Tyeler Spain, campeão do Rodeio Júnior de Calgary Stamped no Canadá, e Zach Laney, ambos do Texas, foram convidados pela Associação Os Independentes para a competição.
Segundo o presidente da Festa, Ricardo Rocha, é o primeiro passo para a internacionalização da competição. “Este ano chegamos à 25ª edição do Barretos Intenational Rodeo e começamos esse trabalho de trazer competidores estrangeiros também para o Rodeio Junior. Temos certeza que será uma troca de experiências incrível tanto para eles quando para nós”, declarou.
A competição, que acontecerá de 23 a 26 de agosto na arena do Rancho do Peãozinho, receberá ao todo 35 jovens, sendo os dois norte-americanos, Leandro Zampola – campeão de 2017 da modalidade, e ainda 32 competidores que estão sendo classificados pelos cursos de montaria realizados nos estados do Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.
A 63ª Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto, informações sobre a programação e venda de ingressos estão disponíveis no site www.independentes.com.br