Chega ao Brasil o The American – rodeio de 2 milhões de dólares

unnamedPrimeira classificatória no Brasil será a de montarias em touros e ocorrerá durante a final da Liga Nacional de Rodeio em agosto, em Barretos. (Foto: Leandro Nascimento)

Brasileiros poderão garantir vaga nas semifinais da competição que acontecem entre 17 e 21 de fevereiro de 2016 nos Estados Unidos

São 2 milhões de dólares em jogo! Os competidores brasileiros terão a oportunidade de disputar este prêmio milionário em uma das competições mais importantes e concorridas dos Estados Unidos: o The American. O evento teve sua primeira edição em 2014 e alcançou enorme sucesso no território americano.
No Brasil, os competidores de montarias em touro, três tambores, laço em dupla e laço de bezerro poderão disputar vagas nas semifinais do The American – que nos Estados Unidos é promovido pela RFD TV – em classificatórias que receberão a chancela da marca no país. As semifinais acontecem entre 17 e 21 de fevereiro de 2016 no Estado do Texas. Já a final, será no dia 28 de fevereiro em Arlington, também no Estado do Texas, no tradicional AT&T Cowboy Stadium.
A primeira classificatória no Brasil será a de montarias em touros e ocorrerá durante a final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) em agosto, em Barretos. O campeão da LNR participará das semifinais norte-americanas. “O The American é uma competição reconhecida nos Estados Unidos por reunir os melhores competidores de cada modalidade, dando chance aos novatos de disputarem uma premiação milionária. É uma oportunidade incrível para os brasileiros, estar em um dos melhores rodeios do mundo nos Estados Unidos”, explica Marcos Abud, parceiro do The American no Brasil e presidente da Liga Nacional de Rodeio. As classificatórias brasileiras serão também promovidas pela Rural TV.
Marcos explica ainda que as classificatórias de Três Tambores, Laço em Dupla e Laço de Bezerro estão em definição e terão as datas divulgadas em breve. “Acreditamos que o rodeio brasileiro dará um grande passo com essa possibilidade de classificação direta para as semifinais do The American”, continua.

The American
A final do The American em 2015 reuniu mais de 130 atletas após 11 etapas classificatórias que receberam cerca de mil inscrições em cada modalidade e mobilizaram diversas associações do rodeio norte-americano. Ao mesmo tempo que reúne grandes atletas, o The American também é uma oportunidade para competidores desconhecidos através da parceria com associações. As disputas envolvem sete modalidades do rodeio completo norte-americano. Por enquanto, no Brasil, a oportunidade de disputa será nas montarias em touros e nas provas de Três Tambores, Laço em Dupla e Laço de Bezerro. O evento é reconhecido como o mais rico rodeio realizado em um só dia no mundo.