Cavaleiro das Américas chega a São José do Rio Preto nesta quinta-feira, dia 14

Associação Os Independentes promove Queima do Alho para recebê-lo. Comitivas e tropas de mulas percorrerão av. Alberto Andaló acompanhados de Filipe Leite e seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie


Foto: Diogo Gonçalves

A Jornada das Américas está chegando à sua reta final. O aventureiro Filipe Leite saiu de Calgary, no Canadá, em junho de 2012, desde então viaja acompanhado apenas de seus cavalos Bruiser, Dude e Frenchie com destino à Festa do Peão de Barretos. Sua chegada em São José do Rio Preto, há 92 km de Barretos, acontece nesta quinta-feira, dia 14, e será cercada de atrações.
Um almoço com porco no rolete e carneiro será servido no Haras Laguna, da amazona riopretense Keyla Polizello, para imprensa e convidados a partir das 12h. Campeã 10 vezes na arena de Barretos, sendo 6 títulos do Barretos International Rodeo, Keyla declarou que está muito feliz em receber o Cavaleiro das Américas. “A história do Filipe é linda, e esse amor e respeito que ele tem pelos cavalos é emocionante, será um prazer recebê-lo no meu Haras”, declarou.
Para acompanhar o almoço, uma roda de viola será formada pelo cantor Juliano César e as duplas Israel & Rodolfo, Carreiro & Capataz e Fiduma & Jeca. O presidente da Associação Os Independentes, promotora da Festa do Peão de Barretos, Jerônimo Luiz Muzetti, o diretor cultural Ricardo Rocha e o diretor de rodeio, Kiko de Almeida Prado também recepcionarão o Cavaleiro.
Na sexta-feira, dia 15, às 10h, a Associação promoverá uma cavalgada pela avenida Alberto Andaló, a principal da cidade. Com tropas de mulas e comitivas de cavaleiros, a cavalgada deve reunir cerca de 100 animais em uma homenagem à passagem do cavaleiro Filipe por São José do Rio Preto.
Filipe deve permanecer alguns dias na cidade, para descanso de seus animais. Depois, segue viagem rumo a Barretos, onde deve chegar no sábado, dia 23, com grande festa no Estádio de Rodeios. Artistas e comitivas se reunirão na arena para recepcionar o cavaleiro. Outra homenagem será a inauguração de um monumento, no Parque do Peão, criado pelo artista plástico Juvenal Irene que reproduz Filipe e seus três cavalos.

Sobre a 59ª Festa do Peão de Barretos
A Festa do Peão de Barretos acontece este ano entre os dias 21 e 31 de agosto. Encontros surpreendentes e shows exclusivos fazem parte da programação e vários artistas sobem juntos ao palco para apresentações inéditas: o Embaixador do Rodeio, Cristiano Araújo, fará um show exclusivo com a dupla Bruno & Marrone. Já Fernando & Sorocaba canta junto com Thaeme & Thiago e Chitãozinho & Xororó e Milionário & José Rico se unem em uma apresentação produzida com exclusividade para Barretos. Daniel, que comemora 30 anos de carreira, canta com Jads & Jadson em prol do Hospital de Câncer de Barretos, Vitor & Léo e César Menotti & Fabiano unem as quatro vozes, entre outros shows especiais. Além disso, o evento de 2014 abre espaço para outros ritmos com shows de Anitta, Bell Marques, Jamil, Jeito Moleque, Latino e até o infantil Dudinha e a Galinha Pintadinha. Ao todo são mais de 100 shows espalhados pelos palcos do Parque do Peão, sendo um deles exclusivo para apresentações de música sertaneja de raiz e shows culturais.
Já o rodeio, a grande estrela da Festa, receberá a final dos principais campeonatos do país: PBR Brasil (Professional Bull Riders), Liga Nacional de Rodeio (LNR) e ANTT (Associação Nacional de Três Tambores). Também está confirmada mais uma edição do Barretos International Rodeo, o torneio que colocou Barretos no calendário mundial dos principais competidores do esporte. As modalidades em disputa são montarias em touro, cutiano, sela americana, bareback, team penning e três tambores.
A expectativa é que cerca de 900 mil pessoas passem pelo evento ao longo de 11 dias de realização. Os ingressos estão a venda no www.totalacesso.com.br

Mais informações e a programação completa estão disponíveis no www.independentes.com.br