BARRETOS RECEBE ANTT PARA A GRANDE FINAL DE 2014

O maior rodeio da América Latina, que movimenta a cada edição milhões em prêmios e é referência no segmento, será o local de encerramento de temporada da ANTT pelo nono ano
logo

Promovendo um campeonato sólido, pioneiro, de credibilidade, sério há 11 anos, a Associação Nacional dos Três Tambores se prepara para realizar a grande final da temporada 2014 na maior arena de festa do peão da América Latina. O Parque do Peão em Barretos, de 21 a 24 de agosto, primeira semana da 59ª Festa do Peão de Barretos (429 km da capital paulista), será palco do encerramento do 11° Campeonato Nacional de Três Tambores.
De 2003 a 2010, a ANTT esteve em Barretos, sempre no primeiro final de semana, encerrando o campeonato e promovendo o desfile das estrelas da modalidade. E retorna em 2014, com muito orgulho. “Comemoramos muito a volta a Barretos com a nossa final! Com certeza estamos orgulhosas, pois sabemos da importância da Festa, o quanto as competidoras sonham em estar naquela arena. Estamos sempre presentes nos melhores rodeios do país e fechar a temporada com ‘chave de ouro’, no melhor rodeio da América Latina, é motivo de alegria”, comentou Flavia Cajé, presidente da ANTT.
O título em Barretos é o sonho de dez entre dez competidores de qualquer um dos esportes do rodeio. Poder competir já é especial, participar de uma final então, mas ser campeã é um sonho realizado! E 25 competidoras que seguiram a ANTT por toda temporada terão a chance de conquistar esse sonho. Foram classificadas 20 meninas para a Feminina (dez na Gold Race e dez na Silver Race) e cinco na Mirim.
Para acirrar ainda mais a disputa, o regulamento da ANTT institui que todas as noites as finalistas receberão pontos de acordo com a classificação dos tempos. As passadas acontecerão nas noites de quinta a domingo, 21 a 24 de agosto, de acordo com a programação do rodeio. Ao final das quatro passadas, será feita a média dos quatro tempos de cada competidora e novamente serão adicionados pontos ao ranking. Só assim serão conhecidas as campeãs Nacionais ANTT 2014.
Para as três categorias serão R$ 85 mil em prêmios, o maior já alcançado pela ANTT, que contou com parcerias importantes durante a temporada e, em especial, na final. Estarão como parceiros nesta final Tassa Jeans, UCB Saúde Animal, Fogos Xadai, Sumetal, Eldorado Chapéus e ABQM. O CNTT 2014 passou por Colorado, Itanhaém, Cajamar, São João da Boa Vista, Rio Verde, Vargem Grande do Sul e Indaiatuba, totalizando sete etapas e mais as duas etapas bônus Haras Raphaela e Copa Barretos.
Mesmo antes do encerramento, Flavia Cajé, que batalha muito à frente da Associação, liderando um grupo de diretoras extremamente engajadas, já pôde fazer sua avaliação. “Foi uma grande temporada, muitos desafios. A cada ano que passa, sabemos que fica mais difícil, pois a nossa responsabilidade aumenta. Não podemos deixar cair a qualidade do nosso campeonato e sempre buscamos melhor! Acredito que conseguimos cumprir com o proposto e fizemos mais uma temporada de sucesso, com grandes conquistas e parceiros.”
Entre os destaques, estão as grandes parcerias fechadas com a ABQM e com a UCB Saúde Animal. E o nível da categoria Mirim. As pequenas deram um show!
E a semana que vem pegará fogo!!! Serão quatro passadas para cada competidora. As posicionadas entre 1° e 10° lugares no ranking fazem a final da Gold Race. As que ficaram entre 11° e 20° do ranking disputam o título da Silver Race. E na Mirim, serão cinco finalistas.

Após as quatro passadas, onde serão atribuídos pontos de acordo com a classificação de cada dia, de 100 a 10 pontos e de 50 a 10 pontos (Mirim), haverá uma classificação da etapa, somados os quatro tempos, e nova ordem se estabelece e serão atribuídos novamente de 100 a 10 pontos e de 50 a 10 pontos.
Mais uma vez, o Exame Antidoping será realizado durante a etapa final, com a inclusão de todas as 25 finalistas. De forma inédita dentro do rodeio, a ANTT, que foi a pioneira em promover a coleta para testar doping dentro dos rodeios, demonstra assim sua constante preocupação com a saúde e os bons tratos aos animais e a lealdade no esporte Três Tambores. Todo o exame será coordenado pelo departamento de veterinária do Jockey Club de São Paulo.
Pautando sua trajetória na transparência e na credibilidade, a ANTT segue para a conclusão da sua 11ª temporada, com a distribuição de R$ 150 mil em prêmios e a presença de  uma média de 70 competidoras por etapa.
Outras informações: (17) 9.8112-7669 / (19) 9.8119-1661 /www.antt.org.br / contatoantt@gmail.com.

E AS FINALISTAS SÃO:

GOLD RACE
1ª – Fatiana Ferreira – 785 pontos

2ª – Daiane Sudario – 570 pontos
3ª – Caroline Rugolo – 390 pontos
4ª – Thaís Munique – 365 pontos
5ª – Simone Zamora – 300 pontos
6ª – Rafaela Slaviero – 300 pontos
7ª – Viviane Gratão – 285 pontos
8ª – Maria Clara Scorpioni – 260 pontos
9ª – Marilia Cunha – 250 pontos
10ª – Elisandra Mara – 210 pontos

SILVER RACE
1ª – Graziela Mendonça – 195 pontos

2ª – Amanda Salvatierra – 180
3ª – Julia Yu – 180 pontos
4ª – Erika Ali – 160 pontos
5ª – Leticia Valle – 150 pontos
6ª – Cintia Benevides – 140 pontos
7ª – Clarisse Negrão – 130 pontos
8ª – Tarcila Fergson – 130 pontos
9ª – Kelly Caroline – 125 pontos
10ª – Maria Eduarda Silva – 111

MIRIM
1ª – Tarcila Fergson – 450 pontos

2ª – Maria Eduarda Silva – 280
3ª – Eduarda Ferreira Peres – 220 pontos
4ª – Maria Eduarda Krieck – 190 pontos
5ª – Gabriella Alice de Faria – 160 pontos