Aconteceu em Rio Preto o Leilão Astros da Arena

Rafael Vilella, Paulo Belarmino e André Metzker

IMG_1317

Pela primeira vez a capital do rodeio, São José do Rio Preto,  recebeu o primeiro Leilão Astros da Arena, ofertando os mais renomados atletas de pulos do país.
Realizado neste dia 12 de novembro, no Recinto de leilões Anísio Haddad, promovido pela Portal dos Tropeiros Leilões  e Eventos,  que teve como organizador o Médico Veterinário Paulo Belarmino.
Os touros, que também são de genética comprovada, foram os grandes destaques do evento, que já teve participações dos mais importantes profissionais do segmento, em atividade do Brasil. 
Para o organizador, os touros, principalmente os de genética, filhos de touros de pulo, são muito importantes para o esporte, os animais já nascem com o instinto de pular e proporcionam, além de notas altas, um bom desempenho na arena. O que facilita para o Tropeiro (profissional encarregado de criar e recriar touros de pulo), já que achar um animal com instinto pulador no mercado não é fácil, a procura é grande, de cada cem animais no pasto, pode se encontrar apenas um touro que pula. É como achar um diamante no garimpo. Por isso, assim como é nos Estados Unidos, o Brasil despertou-se para a genética neste segmento. 
No Leilão Astros da Arena em Rio Preto, além dos touros prontos, com média acima de 88 pontos, foram leiloados filhos e filhas de touros renomados.  Esta é a primeira vez que um evento deste segmento, com vários animais, de várias Companhias de Rodeio diferentes, acontece na cidade. 
A ideia de Belarmino é fazer um intercambio entre boiadas, proporcionando a possibilidade de negócios satisfatórios, tanto para os investidores quanto para os vendedores dos animais.
Para o organizador o evento foi um sucesso por ser o primeiro realizado, e que pretende fazer outros, e agradece a todos que compraram, que apoiaram o evento.
A Magazine AgroFest e Leandro Gasparetti esteve presente registrando todos os acontecimentos do mesmo e parabeniza o organizador pela brilhante realização.